loader image

Votação do Projeto do Novo IPTU é adiada na Câmara Municipal 

Na última segunda-feira, 01, estava previsto para ser votado na Câmara Municipal de Bom Despacho o projeto de Lei que reajusta o IPTU do município. Entretanto, a Comissão que estuda o caso resolveu pedir mais um prazo para levar ao plenário.

O prazo estipulado é de 15 dias para ser levado para comissão emitir o parecer sobre o projeto e levar a voto no plenário da casa. A tendência é que o projeto ainda seja votado neste ano de 2025, uma vez que a administração municipal tem pressa com o projeto.

Segundo o Professor Mozart Foschete, especialista em Economia e Bacharel em Direito, o projeto é bastante complexo e que ‘ as pessoas têm razão de estarem um tanto perdidas, sem saberem como calcular seu próximo IPTU”.

Ao mesmo tempo, o Professor Mozart enfatiza: ” O projeto enviado à Câmara é bastante complexo, muito técnico e muito detalhista, tornando impraticável para o cidadão comum ter uma mínima ideia se o seu IPTU vai cair, permanecer como está ou, o que é mais provável, aumentar. Definitivamente, como diria o Barão de Itararé, este projeto não é para principiantes – entendendo como principiantes todos nós “impostores” – isto é, os pagadores de impostos”.

Mais recentes

Rolar para cima