EDITORIAL
A Incógnita da Nova Política de Bom Despacho
Já se passou um mês após o resultado das eleições de 2024, e nomes para a disputa da Presidência da Câmara Municipal surgiram no cenário. Dos 09 vereadores eleitos, dois estão sendo especulados em ocupar o cargo de chefe do Legislativo, dentre eles aparecem os dois mais votados do último pleito: Chapola e Igor Soares.
Contudo, esta informação é algo que já vem sendo especulado na política local desde o resultado do dia 06 de outubro. No entanto, outros nomes também podem aparecer como Breno Orleans, Eltinho e Maique da Educação. No entanto, deve-se dizer que apenas mais uma especulação.
Já para os cargos de Secretário do município, oficialmente não há nenhum nome divulgado pelo Prefeito eleito Fernando Andrade. Atualmente, o novo chefe do Executivo tem participado de vários eventos, como o Leilão da Duplicação da BR 262, o qual esteve presente para representar Bom Despacho e com isso, tem tido uma agenda congestionada de compromissos para anunciar a transição, algo que pode acontecer em alguns dias.
O fato é que muitos bom-despachenses ainda questionam como será a legislatura de 2025 a 2028. A renovação ainda é uma incógnita, pois dos eleitos, principalmente da Câmara Municipal, nunca sequer alguém ocupou um cargo de relevância política municipal. Isso é o preço do que se paga pela renovação.
De certo mesmo, é aguardar até o dia Primeiro de Janeiro de 2025, dia em que os novos representantes do povo de Bom Despacho serão empossados. Até lá, muita especulação irá acontecer. Vamos esperar!!!