Na madrugada desta sexta-feira, 16, as Policias Civil e Militar com o apoio do Ministério Público, realizaram a Operação Companhia dos Docas em Bom Despacho. O objetivo foi prender os suspeitos de uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade e também na região. Aproximadamente 93 policiais se empenharam neste trabalho.
De acordo com a Delegada Angelita Viviane Alves de Oliveira, a Polícia Civil investigava os suspeitos há cerca de 06 meses. A investigação ficou mais concreta após a apreensão de 50 kg de maconha realizada há quase 20 dias na cidade. . “Vamos continuar combatendo o crime organizado em Bom Despacho em parcerias com a Polícia Militar e Ministério Público”, destacou em coletiva com a imprensa local.
Para executar a operação, cerca de 50 policiais civis, 47 policiais militares, 03 promotores, fizeram o trabalho de prisão e apreensão dos envolvidos. Vale destacar que foram expedidos pela Primeira Vara da Comarca de Bom Despacho 12 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.
Logística da Operação
Além dos policiais e dos promotores, a Operação Companhia dos Doca contou com 12 viaturas e um helicóptero. “Os suspeitos serão indiciados por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, e possivelmente, por Lavagem de Dinheiro”, diz o promotor Dr. Angêlo Ansanelli Jr, representante do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).