Na tarde do último domingo,22, um lote onde ficava vários pneus foi incendiado. O fogo causou uma fumaça imensa, que poderia ser vista por todo Bairro São Vicente e região. Milhares de curiosos passaram pelo local e exigiram a instalação de uma unidade de Corpo de Bombeiros.
O fato acabou sendo comentado pelo vereador Fernando Cabral, na Câmara Municipal, que destacou a necessidade de Bom Despacho ter sua brigada de incêndio. “Nossa cidade já tem condições de abrigar uma companhia de combate a incêndio, com participação do corpo de Bombeiros e de voluntários”, lembrou o parlamentar.
Em 2010, muitos incêndios aconteceram em Bom Despacho. Recente, a mata do batalhão foi um dos locais mais atingidos pelas queimadas.