Foi na noite desta sexta-feira sob fogos de artifício que aconteceu a inauguração da primeira Paróquia Militar do Brasil, instalada na Capela de Santa Efigênia, localizada dentro das dependências do Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais em Bom Despacho. O processo de proclamação durou cerca de 3 anos para ser concretizado.
Em entrevista concedida ao Porta G1, o comandante do 7º BPM Tenente Coronel Wagner Sant’ana destacou que tanto os policias quanto a sociedade ganham uma nova igreja. “ “Ela atende o anseio de todos nós, civis e militares. Esse é um momento histórico”, disse.
A Capela de Santa Efigênia foi construída em 1935 e a sua arquitetura possui características de influência portuguesa. O nome é uma referência a Santa Protetora dos Policiais. A sua estrutura comporta ate 150 pessoas.
Sendo uma das igrejas mais tradicionais de Bom Despacho, a Capela Militar se torna a primeira Paroquia Militar do Brasil.” Nosso grande objetivo é atrair os militares e as famílias deles, numa sintonia de lealdade e sensatez de trabalho”, informou o pároco Sebastião Fernandes Pereira.