O Governo Fernando Andrade teve mais uma baixa. Na semana passada, no dia 3 de Julho através de decreto, o Chefe do Executivo exonerou Maria Emília Duarte, que ocupava o cargo de assessora especial, esposa do atual Chefe de Gabinete e Secretário de Comunicação, Eduardo Ludgel.
Na denúncia apresentada ao Ministério Público e a Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o ex-prefeito Fernando Cabral, apontou que a contratação é irregular, já que comprova o ato de Nepotismo na Prefeitura Municipal de Bom Despacho.
Diante da situação, o Prefeito Fernando Andrade exonerou a servidora, que também é dona da empresa que edita o jornal Brasil Independente, que circula na cidade desde o início do ano, com publicações referentes gestão do atual Prefeito da cidade.
Em nota, Cabral destacou através de suas redes sociais, que ‘a população precisa continuar atenta. Essa vitória é um passo, mas não é o fim. A cultura de favorecimento pessoal e do uso indevido do poder ainda persiste e só será enfrentada com fiscalização constante’.
Ao mesmo tempo, o ex-mandatário destacou que entrará na justiça, pedindo que os valores pagos à ex-servidora sejam ressarcidos ao município de Bom Despacho.