Na próxima quinta-feira, 21, se encerra o prazo de inscrições para a Seleção de Operador de Vídeomonitoramento do Programa Cidade Inteligente. Ao todo estão sendo oferecidas 24 vagas para o cargo, que é classificado como Técnico em Gestão Pública.
Segundo a Prefeitura Municipal de Bom Despacho, o valor do salário é de RS 1697,00 para trabalhar 40 horas semanais, sendo duas para portadores de necessidades especiais e duas para negros. O valor da taxa é de Rs 16,97.
Ainda conforme a Prefeitura, o Operador fará serviços de monitoramento com câmeras de vídeo, com funcionamento de escala diurna e noturna de revezamento ou diarista, irá elaborar e redigira ocorrências, memorandos e comunicações, dentre outras atividades que estão descritas no site da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, que é www.bomdespacho.mg.gov.
O Programa Cidade Inteligente é um programa que visa monitorar a segurança de Bom Despacho em parceria com as Policia Civil e Polícia Militar. O objetivo é aumentar a segurança pública com a instalação de um sistema de vídeomonitoramento e melhorias na rede dos prédios públicos municipais. O projeto tem um investimento de RS 9 milhões e por isso a cidade está recebendo vários postes com caixas metálicas em praças e vias públicas.