loader image

Jovens fazem trabalho comunitário oferecendo esperança em Bom Despacho

A Praça do Bairro Geraldo Cesário ficou movimentada neste domingo (26). O cenário que geralmente se limita à rotina foi tomado por uma força inspiradora: o projeto Missão Calebe. Mais de 30 jovens e crianças se mobilizaram em uma ação solidária que deixou a comunidade com um sopro de esperança e renovação. Foram doadas mais de 400 peças de roupas em um bazar beneficente que impactou dezenas de famílias. E isso é apenas o começo.

A Missão Calebe, iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, reúne jovens e adolescentes que dedicam suas férias – e agora, em Bom Despacho, todo o ano – ao trabalho voluntário. Eles não medem esforços para atender às necessidades do próximo. Da doação de alimentos e roupas à limpeza de praças, passando por pequenas reformas em casas, o objetivo vai muito além de ações pontuais. É sobre transformar realidades e oferecer um recomeço.

Eventos da Semana

Palestras abertas ao público, que acontecerão diariamente às 19h na Praça do Bairro Geraldo Cesário, abordarão temas fundamentais para as famílias, como educação dos filhos, relacionamentos saudáveis e cuidados com a saúde.

“É uma honra atender algumas das necessidades que observamos na comunidade. A distribuição de roupas e sapatos foi um sucesso, e muitas pessoas puderam escolher suas peças. Estamos animados com o movimento que estamos criando no bairro e acreditamos que iremos fazer a diferença aqui”,

 afirmou Juerly Queiroz, líder da Missão Calebe em Bom Despacho.

Uma Missão Prolongada

Diferente da maioria das cidades, onde o projeto acontece apenas em janeiro e julho, Bom Despacho será palco da Missão Calebe durante todo o ano. A cada mês, novas ações irão percorrer os bairros, alcançando mais pessoas e despertando a solidariedade. Essa continuidade só é possível graças à força do coletivo.

“O impulso de uma vida com propósito é servir. Entendemos isso e estamos disponíveis para atender as necessidades apresentadas pela comunidade. Mas essa obra depende de muitas mãos para que ela possa alcançar seus objetivos”,

ressaltou o pastor Jorge Vasco, que veio da Angola para fortalecer a missão no Brasil.

Transformação em Andamento

A Missão Calebe não é só um projeto. É um movimento. É uma prova de que jovens e adolescentes podem ser agentes transformadores da sociedade, dedicando energia, tempo e criatividade para construir um mundo melhor.

Apoio da Comunidade e Empresários

O impacto da Missão Calebe é real, mas para ampliar o alcance do projeto, o apoio da sociedade é essencial. Empresários e pessoas influentes têm uma oportunidade única de contribuir com alimentos, brinquedos, tintas (e outros materiais para reforma básica), eletrodomésticos ou qualquer item que possa fortalecer as ações solidárias. Mais do que doações, trata-se de investir em um futuro com mais esperança e dignidade para todos.

O futuro de Bom Despacho está sendo moldado, uma ação por vez. E você também pode ser parte disso. Para doações ou parcerias, entre em contato com a equipe da Missão Calebe (clicando aqui) e faça parte deste movimento. Afinal, esperança não tem prazo de validade – e recomeços podem começar agora!

Mais recentes