Depois de haver vários erros na execução do concurso para as vagas do Magistério, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho se viu obrigada a anular o certame. Na rede social Facebook, candidatos questionaram a elaboração das provas, que teve 20 questões anuladas na de Conhecimentos Específicos.
Para esclarecer melhor diante do episódio, o Prefeito Fernando Cabral publicou uma nota através de sua assessoria de comunicação, que está sendo elaborado um novo certame e que a empresa Reis e Reis Auditores, empresa realizadora do concurso, será punida conforme vigência de contrato.
Veja a nota enviada a redação do Jornal Fique Sabendo pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Despacho:
Tendo em vista garantir igualdade de condições para os candidatos, o prefeito Fernando Cabral determinou a anulação das provas do concurso do Magistério realizadas ontem, 10/11.
Novas provas, com novas questões e gabarito completo serão aplicadas no domingo, 24 de novembro, nos mesmos locais e horários.
A medida foi tomada em decorrência de falhas cometidas pela empresa Reis & Reis Auditores, que venceu a licitação para realizar o concurso.
O Prefeito determinou também que a empresa publique novo edital e emita novo Cartão de Inscrição para todos os candidatos. Esse novo cartão será enviado aos candidatos pela empresa.
A Reis & Reis foi notificada pela Prefeitura e será punida nos termos do contrato.