Nesta quarta-feira, 14, o Ministério Público de Minas Gerais arquivou a denúncia da Vereadora Pare, contra a instalação da Cervejaria Laut em Bom Despacho. A decisão aconteceu nesta tarde em Belo Horizonte.
A Vereadora foi relatora da comissão que aprovou o projeto de instalação da Cervejaria Laut em Bom Despacho. No final de 2023, a Câmara Municipal o aprovou por 5 votos a 1, sendo que Pare foi a única a votar contra e alegou inconstitucionalidade da proposta que era doar um terreno para a cervejaria ser construída na cidade.
Deve-se destacar que imóvel foi desapropriado pela prefeitura de Bom Despacho em novembro do ano passado, com indenização de R$ 3 milhões à proprietária Agropecuária Empreendimentos Cristais, já que havia declarado a área particular como de utilidade pública em outubro.
No mês de dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Bom Despacho, através de uma sessão extraordinaria aprovou um projeto de lei proposto pelo Executivo que autorizava a doação do terreno.
O placar da votação foi de 4 a 0 pelo arquivamento da denúncia.
Empregos e Renda
De acordo com Henrique Miranda, CEO da Cervejaria Laut, a meta é gerar 500 empregos para Bom Despacho.” Bom Despacho oferece uma localização privilegiada e uma água privilegiada, ingredientes perfeitos para a Cervejaria Laut”, destacou em conversa com o Jornal Fique Sabendo.