Na última semana, o Jornal Fique Sabendo publicou uma reportagem sobre a instalação da Laut em Bom Despacho. O projeto de Lei de doação de Terreno foi aprovado em 2023, porém a empresa não iniciou os trabalhos de construção no município.
Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, o CEO da Empresa Henrique Miranda, esclarece que ‘a judialização promovida por atores não políticos que não foram eleitos acabou por envolver indevidamente um projeto empresarial de caráter social e voltado ao desenvolvimento local’.
Na mesma nota, Henrique diz que a frente de trabalho está sendo feita por Fernando Vieira, que tem dialogado com a Gestão de Fernando Andrade e também com a gestão anterior da cidade.
Veja a Nota da Laut enviada ao Jornal Fique Sabendo:
Prezado Valmir, muito bom dia.
O tema do investimento fabril em Bom Despacho (MG) tem sido pauta recorrente há mais de dois anos. Temos grande expectativa e profundo apreço por esse projeto, que atualmente conta com a atenção de um comitê composto pela Alta Direção, Conselho de Administração, Investidores e Corpo Jurídico.
A frente de trabalho está sob a condução de Fernando Vieira, que tem atuado diretamente no tema, dialogando com a atual e a anterior gestão municipal.
Neste momento, nos limitamos a emitir uma nota de esclarecimento: a judicialização promovida por atores políticos que não foram eleitos acabou por envolver indevidamente um projeto empresarial de caráter social e voltado ao desenvolvimento local. Tal atitude não apenas compromete o avanço da iniciativa, como também representa um retrocesso, pautado por interesses pessoais e não pelo bem coletivo.
Cordialmente,
*Nota da Família Läut para a querida cidade de Bom Despacho (MG)*