loader image

Acom realiza segunda etapa do “Circuito de Treinões” no dia 27 de setembro

A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) realizará, em parceria com a RD Gestão de Projetos a segunda etapa do “Circuito de Treinões – Contra o Câncer, Pela Vida”, no dia 27 de setembro. As inscrições custam apenas R$ 30, e toda a renda arrecadada será revertida para os pacientes que estão em tratamento no Hospital do Câncer e na Acom.

A concentração será às 8h, em frente ao Teatro Municipal Usina Gravatá, e a largada será às 8h30, indo até o Clube dos Servidores Municipais, retornando pelo mesmo trajeto até o ponto de largada. A primeira fase do “Treinão” foi realizada no dia 30 de julho, e teve como tema a campanha “Julho Verde”, que alerta para os sinais e sintomas dos cânceres de cabeça e pescoço. Mais de 120 pessoas se inscreveram e abraçaram a causa. A ação contou ainda com o apoio de diversas empresas parceiras.

Na próxima etapa o tema será “Setembro Dourado”, que alerta sobre o câncer infantojuvenil. O movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A campanha busca aumentar o debate sobre o assunto, alertar para os sinais e sintomas da doença e incentivar a busca por atendimento médico, aumentando as chances de cura. Já a cor dourada é usada em homenagem à coragem das crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

“Nós seguimos com o nosso propósito de levar informação à população, e reforçar a importância da prática de esportes na prevenção ao câncer. Agradecemos a todos que participaram da primeira etapa, e convidar que mais pessoas abracem a nossa causa, e corram por saúde e pelos nossos pacientes que estão na luta contra o câncer”, destaca o presidente da Acom, Marcelo Carlos da Silva.

O diretor da RD Gestão de Projetos, Rominho Duarte reforça o convite à população e o agradecimento a todos que abraçaram o projeto.

“O Circuito de Treinões Temáticos da Acom é uma iniciativa esportiva e solidária. com o apoio e patrocínio de empresas locais, além do engajamento de atletas, líderes de corrida, grupos, assessorias esportivas e equipes nós conseguimos fazer com que a primeira etapa fosse um sucesso e queremos repetir a dose. Por isso, fica aqui o nosso convite mais uma vez para que a população abrace essa causa, se conscientize e se informa sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, conclui.

Ass. Imp. Acom

Mais recentes

Rolar para cima