O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) aguarda a doação de terreno em definitivo para lançar Vagas de Cursos em Bom Despacho. Até o momento, a instituição já investiu mais de RS 700 mil no prédio do antigo Sesc.
Segundo Eduardo Cardoso Melo, membro da Comissão de Implantação do Campus na cidade, ainda não há previsão de quando começarão os cursos, já que o prédio ainda está sob o domínio do Sesc/MG. No entanto, o professor afirma que as tratativas entre município, Sesc e IFMG, estão em andamento. “Porém, enquanto o terreno não for repassado para o IFMG, fica difícil planejar algo futuro”, comentou em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
Ao mesmo tempo, Eduardo esclarece que o IFMG aguarda a publicação de Portaria do MEC (Ministério da Educação), para anunciar a realização de concurso público que irá contratar os funcionários para trabalhar na unidade de Bom Despacho. Ao todo, serão 70 vagas, sendo 25 para a Professor e 45 para técnicos administrativos, os quais servirão aos Cursos de Gestão de Tecnologia em Informação e Técnico em Gestão Integrada, tendo ambos com 80 vagas por ano.
Ao Jornal Fique Sabendo, o Prefeito Fernando Andrade disse que o município fará uma permuta para adquirir o terreno do IFMG junto ao SESC/MG. “Estamos aguardando o SESC avaliar o futuro terreno para a troca”, explicou.
Investimento
Para funcionar nos cursos, o IFMG pretende construir mais um prédio na unidade, que contará com um novo Bloco Didático, tendo também 15 salas de aula, laboratórios e a biblioteca. Isso para abrigar os 1400 alunos que irão estudar em Bom Despacho. A expectativa é que nesta obra sejam RS 8 milhões.