Na última segunda-feira, 05, o plenário da Câmara Municipal de Bom Despacho foi palco de apresentação do relatório da CPI do Asfalto Ecológica que demonstrou razões para repercutir na região. Entretanto, nesta semana mais informações surgiram para agitar o cenário político local.
Isso porque o Ministério Público de Minas Gerais, através do promotor Dr. Mauro Rene Costa Filho, mandou arquivar o processo que denunciava por improbidade administrativa o Prefeito Doutor Bertolino, oferecida pela CPI da obra na Rua Corinto no Bairro Santa Marta, que foi realizada em 2022. A promotoria entendeu que houve incorreções no laudo técnico apresentado e que não há evidências de prática de crime.
Deve-se destacar que na época que foi realizada esta CPI, houve muita repercussão na cidade. Entretanto, o trabalho realizado pelos vereadores membros da CPI não se tornou suficiente para comprovar o ato de improbidade administrativa do Prefeito Doutor Bertolino.
A decisão do Ministério do Público deste caso foi comunicada através de ofício enviado ao Gabinete Municipal, com data de 04 de setembro de 2023.