Em outubro de 2014, o Jornal Fique Sabendo esteve no povoado do Córrego Areado, há 22 km de Bom Despacho, para mostrar onde havia ocorrido a demolição da Escola Municípal Alípio Braga do Couto. Meses depois, o terreno continua o mesmo, e segundo os moradores, não existe previsão do que poderá ser construído no local.
Na época, o Assessor dos Povoados de Bom Despacho, José Maria Cesário, informou que a demolição ocorreu por motivo de segurança, porque a construção da escola já era antiga e oferecia risco de queda, além gerar um possível risco para a população. “Esperamos que fosse construído um salão comunitário para a realização de eventos ou de discussões sobre os assuntos importantes da comunidade”, destacou o morador Cláudio Roberto da Silva, em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
Local atual, onde situava a Escola Alípio Braga do Couto. |
A situação dos moradores fica complicada quando é dia de eleição. Isso porque os eleitores do povoado são destinados a votarem dentro da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, capela pertencente a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Despacho. ” É meio difícil, principalmente quando os vizinhos evangélicos tenham que votar dentro da Igreja”, disse Cláudio.
Além da escola, outro fato que chama atenção é porque a Prefeitura de Bom Despacho instalou várias placas de sinalização de quebra-molas na via principal do povoado, mas até o momento nenhum redutor de velocidade foi realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito.