Parte do cemitério onde tem mato alto |
Não é de hoje que quando visita o cemitério municipal Parque da Esperança é a notória a falta de zelo do local. Como tem capim por todos os lados, muitas das sepulturas sofrem com a falta de manutenção por parte dos funcionários do sepulcro.
Recentemente, o cidadão Bruno Braz foi a rede social Facebook, através do Grupo Reclame Aqui para denunciar o mato alto que estava tomando conta de um lugares, onde seria cavada uma cova para enterrar seu sobrinho, um bebê que havia acabado de nascer sem vida.
Em seu depoimento ao grupo, o cidadão destaca que ele e mais um funcionário da funerária tiveram que capinar e cavarem a cova. ” Quando fomos fazer o enterro do bebezinho, deparamos com esse matagal,foi mais de 1 hora de espera até os funcionários lentos ter que capinar a área, fazer a cova para que pudéssemos enterrar o bebê, um responsável passeando pra lá e pra cá sem atitude nenhuma”, afirmou no post.
Logo sem seguida o Prefeito Fernando Cabral lamentou a morte do bebê, e em resposta, disse que a manutenção do cemitério não tenha adquirido um atendimento satisfatório à população. ” Bruno Braz, lamento a perda da sua família e lamento as agruras adicionais provocadas por nossa incapacidade de darmos as condições que sua família tinha direito. A questão do cemitério nos preocupa enormemente, pois é um assunto que ainda não conseguimos equacionar de forma satisfatória. Desculpe pelo ocorrido. Meus pêsames”, disse o prefeito.