loader image

Atlético-MG vence Itabirito e vai enfrentar Tombense na semifinal

O Atlético jogou nesta quarta feira dia 12 fevereiro no Estádio do Mineirão pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro de 2025 e derrotou o Itabirito pelo placar de 3 a 0 sob o Comando do Técnico Cuca com gols de Cuello, Hulk e Deyverson e classificou para as Semi-finais.

Com a quarta vitória consecutiva na fase de grupos, o Atletico segue embalado para as semi-finais do Mineiro onde enfrentará o Tombense neste sábado dia 15 de fevereiro iniciando a disputa para definir quem passará para a grande final.

O Atlético teve a mesma escalação do jogo contra o Cruzeiro e iniciou o Jogo muito tenso com o Itabirito bem postado em sua defesa saindo somente para os contra-ataques. Com maior posse de bola, mas embora não tendo levado grandes perigos para a meta do Itabirito, Rubens, aos 42 minutos de jogo, roubou uma bola na intermediária do adversário e cruzou para Cuello abrir o placar do Jogo.

No segundo tempo o Itabirito, em desvantagem no placar, tentou uma reação sem sucesso e logo aos 12 minutos Cuello sofreu uma falta dentro da área e foi marcado pênalti em favor do Atletico.

Hulk teve êxito na cobrança do pênalti e ampliou o placar para 2 a 0 para a equipe alvinegra da Pampulha e assumiu a liderança na artilharia do Campeonato Mineiro.

Já nos acréscimos Deyverson aproveita um rebote do goleiro do Itabirito e fecha o placar de 3 a 0 para o Galo.

Não houve nenhum cartão no jogo de hoje

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Fausto Vera), Gustavo Scarpa (Júnior Santos) e Rubens (Igor Gomes); Cuello (Bernard) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca.

ITABIRITO – Rodolfo Castro; Cesinha, Jamerson, Luanderson Santos e Bryan; Gustavo Crecci, Lissandro (Alison), David Lucas (Bruno Menezes) e Ramon (Alessandro Vinícius); Luan (Jô) e Léo Reis. Técnico: Ricardo Drubscky.

• Bilheteria

• Público: 25.607

• Renda: R$ 890.849,39

Equipe de Arbitragem

• Árbitro. Murilo Francisco Misson Junior.

• Auxiliar 1. Magno Arantes Lira.

• Auxiliar 2. Marcyano da Silva Vicente.

• VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG

Mais recentes

Rolar para cima