loader image

2025: CHOREI, SORRI E EMOÇÕES VIVI

O fim de ano está batendo à porta, e com ele chega aquele período de pausa e introspecção. É necessário desacelerar, olhar para trás e reconhecer a estrada que percorremos ao longo de 2025. Cada um de nós traz consigo um ano repleto de histórias, com lutas e conquistas. Alinhar os pensamentos e revisitar os momentos vividos, nos possibilita entender padrões, reconhecer nossos progressos e identificar onde podemos melhorar. Sem essa reflexão, corremos o risco de não valorizar nosso amadurecimento e consequentemente, carregar bagagens desnecessárias para o próximo ano ou repetir os mesmos erros.

Ao traçar minha retrospectiva, confesso que iniciar o ano 2025 foi desafiador. A saúde mental estava abalada, minha filha enfrentava uma gestação de alto risco, meus pais vieram morar comigo em virtude de doença e saí de diversos grupos que participava, porque precisava me reencontrar em meio a vazios e pressões. Na Bíblia Sagrada, em 2 Coríntios 12:10, há um ensinamento tremendo, que nos mostra que quando estamos fracos, então nos tornamos verdadeiramente fortes, porque ao nos esvaziarmos do ego, abrimos caminho para Deus agir em nossa vida.

Nos desertos que passo, em vez de reclamar, silencio as vozes exteriores, me entrego à oração e sinto o toque de Deus me moldando. Sempre há propósito em meio às lutas. Este é o segredo da minha resiliência! Estou encerrando o ano em uma das minhas fases mais plenas. Meu neto nasceu saudável e minha filha tem sido uma mãe incrível, meus pais me surpreendem a cada dia pela superação e alegria, meu filho se casou, meu esposo está se realizando profissionalmente e amo nossa família incondicionalmente.

Quanto a mim, tenho me dedicado a inúmeros projetos sociais por toda Minas Gerais e trabalhado por melhorias na saúde e educação. Sou membro do diretório estadual do MDB/MG e contribuo com o desenvolvimento dos 853 municípios mineiros, onde discutimos frequentemente pautas sobre geração de emprego e renda, sustentabilidade, melhor uso de tecnologias, dívida de Minas Gerais, monitoramento das políticas públicas de saúde, educação e inclusão, combate à violência contra a mulher, dentre outras. Também ampliei as ações para apoiar a população na prevenção de doenças, na prática de hábitos saudáveis e no incentivo às crianças em atividades esportivas e culturais.

Cuidamos melhor das pessoas quando estamos bem. Cuidar de mim foi a maior conquista deste ano. Para 2026, virão muitas novidades e estou ansiosa para compartilhar sobre como corações corajosos e cheios de fé podem nos impulsionar a um futuro, em que os dias possam ser melhores para todos.

E você, está pronto(a) para transformar as reflexões de 2025 em combustível para um 2026 incrível? Comece sua avaliação. Quais foram suas lutas e o que fez para superá-las? Que conquistas marcaram sua vida no ano? O que você faria diferente? É momento de planejar o futuro e definir suas próximas metas. O planejamento não precisa ser uma tarefa árdua. Pode ser um exercício de carinho consigo mesmo, definindo sonhos e traçando caminhos para alcançá-los. Priorize sua saúde, seus relacionamentos, seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Juliana Jaber é palestrante motivacional, gestora de pessoas, analista de tecnologia da informação, empreendedora, escritora e ativista da saúde e defensora da educação inclusiva. Foi vice-prefeita de Bom Despacho (2021-2024). É fundadora da ONG Metástase do Amor, que apoia famílias no enfrentamento do câncer. Acompanhe @jujaber pelas redes sociais e conheça mais sobre sua história e trabalho no site www.julianajaber.com

Juliana Jaber

Juliana Jaber é palestrante motivacional, gestora de pessoas, analista de tecnologia da informação, escritora, artesã e ativista da saúde. Foi vice-prefeita de Bom Despacho (2021-2024). É fundadora da ONG Metástase do Amor (2015). Acompanhe @jujaber pelas redes sociais e conheça mais sobre sua história no site www.julianajaber.com

Mais recentes

Rolar para cima