Final de semana interessante e cheia de emoções. No Mineirão no sábado às 18h30 o Cruzeiro Esporte Clube entrou em campo para enfrentar o Pouso Alegre pela primeira rodada do campeonato mineiro de 2026.

O time celeste foi a campo com três reservas do time titular e mais oito atletas do sub-20. O técnico Tite quer aproveitar o momento para avaliar bem as pratas da toca, o time entrou impondo velocidade e muitas trocas de passes, mas as jogadas nem sempre eram realizadas com qualidade, devido ao pouco entrosamento e nervosismo da garotada diante de um público de aproximadamente 30 mil guerreiros das arquibancadas.
O Pouso Alegre treinando a mais tempo e mais entrosados, fizeram dois golaços e nada mais. O maior de Minas descontou com um escanteio batido por Baptistella e gol anotado por Kauã Prates.
Todos aqueles que quiserem ficar na toca vão ter que empenhar um pouco mais, outros já serão emprestados pois não estão aproveitando essa peneirada ímpar. O Reduto União Azul de Bom Despacho esteve presente mais uma vez, nessa viagem, duas crianças e uma senhora viram o maior de Minas atuar no Mineirão. Ser Cruzeiro é bom demais uai…
BEC!!! Vice – campeão!!!!!
A Copa Itatiaia devolveu ao Bomdespachense a alegria de juntos torcer pela cidade sorriso. O Tricolor de Aço do Centro Oeste fez bonito nessa competição. O time tentou fazer o seu melhor contra o Cruzeirinho treinado pelo ex-atacante do Cruzeiro, técnico Marcinho. O time azul e branco fez 1 x 0 e depois ficou suportando as investidas do tricolor da cidade sorriso. O vitorioso técnico Jarrão até que tentou reverter o placar com algumas mudanças, o time teve algumas oportunidades mas não conseguiram alterar o placar. Peças chaves do time não tiveram uma boa tarde, diante desse panorama, ficamos com vice campeonato, o que não desmerece a campanha digna desses guerreiros dos gramados, esses atletas e sua comissão técnica conseguiram devolver o orgulho de todos por esse esporte apaixonante chamado futebol. Mas, quem realmente não pode ficar sem um troféu, é essa torcida, que abraçou a ideia, abraçou o time e não mediu esforços para cantar, pular e emocionar a todos no estádio municipal de Ibirité. A muralha vermelha do centro oeste de Minas merece nota 10!!! Parabéns a todos os responsáveis por devolver a Bom Despacho esses momentos inesquecíveis!!!!!
