O Atlético enfrentou a equipe do Juventude hoje dia 05 Mai 2025, partida válida pela 7ª rodada com brasileirão e conquistou sua primeira vitória como visitante e também saiu da zona do rebaixamento.
O jogo iniciou muito pegado e corrido, tendo o Galo jogado uma das melhores partidas do brasileirão, onde após inúmeras finalizações, o Atlético abriu o placar com Scarpa.
No segundo tempo de jogo as equipes voltaram com o mesmo ânimo e jogando um futebol corrido e disputado, tendo o Atlético mais novas oportunidades para matar a partida. O juventude também melhorou no jogo e teve oportunidade de empatar, mas o goleiro Everson fez belas defesas, impedindo assim o empate do time do Juvende.
O VAR anulou um gol do Galo e tirou um pênalti para o Juventude. No primeiro lance, Rony abriu o placar, mas lance estava impedido. No segundo, após toque de mão na área visitante, a arbitragem de vídeo viu impedimento no início da jogada e cancelou a oportunidade dos donos da casa de empatar.
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana: o Juventude enfrenta o Fortaleza no sábado, às 16h (de Brasília), enquanto o Galo recebe o Fluminense no dia seguinte, às 20h.
Ficha técnica
Juventude 0 x 1 Atlético-MG
Competição: 7ª rodada do Brasileirão Série A
Local: Alfredo Jaconi – Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Data e hora: 05 de maio de 2025, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto
VAR: Diego Pombo Lopes.
Gol: Gustavo Scarpa, aos 30’/1ºT
Amarelos: Gilberto, Jadson, Junior Alonso, Ewerthon
Juventude: Marcão; Ewerthon, Ángel, Marcos Paulo e Ruschel; Giraldo (Nenê), Jadson, Mandaca e Jean Carlos (Batalla); Ênio e Gilberto. Técnico: Fábio Matias
Atlético-MG: Éverson; Natanael, Rômulo, Alonso e Caio Paulista (Vitor Hugo); Rubens, Fausto Vera, Igor Gomes (Palacios) e Scarpa; Cuello (Bernard) e Rony. Técnico: Cuca
CAPITAO BETO HEBERT
TORCIDAGALOPACHO
DESDE 1987