Por Marquinho do Blog
Na terça-feira,29/out/24, o Atlético Mineiro superou o River Plate da Argentina na Libertadores, conquistando uma vitória em casa por 3 a 0. O time proporcionou um espetáculo nas arquibancadas, nos bastidores e, principalmente, em campo, onde, impulsionado por sua torcida, conseguiu dominar o River desde o início da partida. O primeiro gol parecia próximo, com Dayverson quase marcando de cabeça em um escanteio, mas a jogada foi anulada por impedimento.
No entanto, ocorreu um lance em que a bola tocou a mão de um defensor do River Plate, mas o VAR não considerou a situação como penalidade máxima.
O jogo seguiu com poucas oportunidades até que Lyanco, um zagueiro que atuava como lateral, fez um passe para Hulk. Na disputa com o zagueiro adversário, a bola ricocheteou e sobrou para Dayverson, que a empurrou para o fundo das redes, colocando o Galo na frente com 1 a 0. A partir daí, o River Plate começou a se impor, pressionando mais no ataque e complicando a vida do Atlético, que passou a optar por jogadas de chutão e se perdeu na partida.
No segundo tempo, a partida manteve a intensidade, porém o entusiasmo do River Plate foi diminuindo. Apesar das mudanças feitas pelo treinador Garlhado, a situação permaneceu inalterada. Uma ótima jogada do lateral esquerdo Arana resultou em um passe para Deyverson, que finalizou cruzado, marcando o segundo gol.
A torcida enlouqueceu; o desempenho já era satisfatório, e o atacante, conhecido pelo seu gesto de piscadinha e inspirado em Ronaldinho Gaúcho, estava bem posicionado para receber um passe da lateral. Ele fez a parede e imediatamente passou para Paulinho, que ampliou o placar para 3 a 0, celebrando com os torcedores. O jogo terminou com o placar de Atlético 3, River Plate 0.
O Galo agora recebe a equipe do Internacional que vem em ascensão no Campeonato, mas o treinador Milito não quer nem saber vai colocar a base do time reserva que enfrentou o Fortaleza, provável equipe: Everson, Mariano (Saraiva), Bruno Fuks, Igor Rabelo, Rubens, Otávio, Igor Gomes, Paulo Vitor, Vargas e Alan Kardec, Alisson. O internacional vem em 6º com 49 pontos, o Atlético que vem em 9º com 41 pontos, ambas as equipes ainda tem um jogo atrasado pela competição.
O Atletico está lançando agora a biometria facial para a compra dos ingressos e acesso a Arena MRV, para acabar de vez com os cambistas, e compras de ingressos indevidos.
Marquinho do Blog