Servidora agrediu Criança Atípica em Escola Pública
A Prefeitura Municipal de Nova Serrana informou nesta terça-feira, 17, que afastou a servidora envolvida na agressão a uma criança atípica numa escola da rede municipal do município. O caso veio à tona após uma vereadora da cidade publicar um vídeo de indignação na rede social.
Em nota, a Prefeitura de NS afirma que lamenta profundamente o ocorrido e reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças, bem como a promoção de uma ambiente escolar seguro, ético e respeitoso.
Pela ocasião, a Prefeitura também informou que manterá o nome da servidora envolvida em sigilo, bem como o da escola que aconteceu o caso de agressão.
Veja a Nota:
NOTA OFICIAL
PREFEITURA DE NOVA SERRANA
A Prefeitura de Nova Serrana informa que a envolvida no episódio de agressão contra uma criança atípica foi exonerada do cargo em comissão e afastada de suas funções no cargo efetivo, imediatamente após a
identificação dos fatos.
O caso está sendo rigorosamente apurado pelos setores competentes.
Ressaltamos que a escola onde ocorreu o fato e o cargo não serão divulgados, a fim de preservar os dados pessoais dos envolvidos e também cumprir a legislação vigente, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A Prefeitura de Nova Serrana lamenta profundamente o ocorrido e reafirma
seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, bem como com a promoção de um ambiente escolar seguro, ético e respeitoso. A administração municipal não compactua com qualquer forma de violência no ambiente educacional e segue empenhada em fortalecer protocolos e práticas que evitem episódios dessa natureza.
