Nesta sexta-feira (26/09), foi inaugurada em Bom Despacho a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), unidade que passa a integrar a rede de enfrentamento à violência de gênero na região. A estruturação da delegacia foi possível graças à destinação de uma emenda parlamentar de R$ 280 mil da deputada Lohanna (PV), além do apoio da Prefeitura de Bom Despacho, que colaborou para viabilizar a instalação e o funcionamento da nova sede.
A DEAM conta com duas salas especiais de atendimento ao público: a Sala de Assistência Social (CRAS) e a Sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esses espaços servirão de apoio às mulheres que necessitarem de atendimento psicológico, assistência social e até mesmo orientação jurídica, garantindo acolhimento humanizado e completo.
Segundo a deputada Lohanna, a inauguração da Delegacia Especializada é uma conquista para toda a população. “Investir na proteção das mulheres é investir em uma sociedade mais justa e segura. A DEAM é um espaço essencial para acolher vítimas de violência com dignidade e oferecer atendimento especializado”, destacou.
A nova unidade atuará na investigação de crimes de violência doméstica, sexual e psicológica, além de prestar atendimento humanizado às vítimas. A presença de profissionais especializados deve contribuir para maior agilidade nos processos e fortalecimento da rede de apoio às mulheres.
Ass. Imp. Deputada Lohanna