loader image

Bom Despacho Luta contra a Falta de Água

Image result for rodizio de agua em bom despacho mg
Rio Capivari que abastece Bom Despacho – Foto/Portal G1
Desde o dia 26 de

Agosto, data que marcou o início do racionamento de água em Bom Despacho,

muitos bairros da cidade  passaram a

conviver com a  situação. Porém, existem

localidades que há 8 dias  não estão

sendo atendidas pelo cronograma, o que causou a irritação de inúmeros moradores

nas redes sociais.  


Nos bairros mais

altos,  a situação se agrava cada vez

mais. No Bairro São Vicente e Adjacentes, donas de casas utilizam tambores e

baldes para que água que chega às suas residências, sejam armazenadas para o

consumo do dia-a-dia, como cozinhar, 

tomar banho e demais necessidades.  


Nessa semana, o

Prefeito Fernando Cabral se reuniu, no seu gabinete,  com os representantes da empresa em Bom

Despacho. O encontrou serviu para o Executivo cobrar o cronograma de rodízio,

já que em várias partes da cidade, a água não chega conforme fora divulgado

pela companhia.


Como a situação se

torna  cada vez mais preocupante, a

Copasa pode ter  a sua concessão sob o

risco de ser intervinda pelo município, já que não consegue manter o

abastecimento regularmente como acontecia anteriormente.


Por causa da falta de

água, aulas da rede de ensino público já foram comprometidas. Na última

sexta-feira, 15 de setembro, a Escola Estadual Miguel Gontijo liberou todos os

seus alunos, isso porque o seu reservatório que compõe 10 mil litros ficou

vazio e não pode atender a demanda de consumo que ocorre no colégio

diariamente.   

Mais recentes

Rolar para cima