Uma adolescente de 16 anos se afogou no Rio São Francisco no último dia 16 de março no povoado de campinho no município de Moema. A jovem que é natural de Luz continua desaparecida.
Nesta segunda-feira, 30, o Corpo de Bombeiros informou através de nota oficial que as buscas estão encerradas, uma vez que o trabalho ocorre desde o dia 16 de março, dia do afogamento da jovem.
Conforme os Bombeiros, já foram percorridos 800 Km nos 14 dias de busca. A família foi comunicada sobre a decisão e que o relatório está a disposição da Polícia Civil de Minas Gerais.
Veja a Nota do Corpo de Bombeiros de MG
Nota à Imprensa
Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), através do 10º Batalhão, informa que encerrou oficialmente as buscas pela adolescente desaparecida desde 16 de março de 2025, após afogamento no Rio São Francisco, próximo ao Distrito do Campinho, município de Luz.
Desde o início dos trabalhos, equipes do CBMMG realizaram buscas submersas, terrestres, embarcadas e com o auxílio de drone, abrangendo uma extensa área desde o ponto inicial do desaparecimento até regiões próximas ao município de Três Marias, ultrapassando inclusive a jurisdição original do Pelotão responsável.
As buscas submersas respeitaram rigorosamente os protocolos e as normas técnicas do CBMMG, que estabelecem os prazos previstos para a possível reflutuação de vítimas. As condições adversas do local, como forte correnteza, baixa visibilidade, alto nível de poluição e presença intensa de galhadas, tornaram as operações mais difíceis e aumentaram significativamente os riscos às equipes envolvidas.
Após criteriosa análise técnica, o comando do 10° Batalhão, concluiu que novas buscas seriam inviáveis e representariam riscos excessivos aos militares. Algumas áreas foram revisadas exaustivamente, sem sucesso. No total, contabilizando as áreas varridas mais de uma vez, as equipes percorreram cerca de 800 quilômetros durante 14 dias ininterruptos.
As operações foram encerradas oficialmente na noite de 29 de março de 2025. A família foi comunicada sobre a decisão e informada sobre o encaminhamento formal do relatório das ações para a Polícia Civil. O CBMMG permanece disponível para retomar as buscas caso surjam novas informações relevantes.
O CBMMG reforça seu compromisso com a segurança pública e presta solidariedade à família e amigos da vítima neste difícil momento.