
horas. Com a medida, que passa a valer nesta segunda-feira (4), as unidades
passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham
funcionando neste horário.
Atenta à situação de filas nas agências, a CAIXA vem adotando uma série de
medidas para otimizar atendimento. Neste sábado (2), 902 agências foram
abertas exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança
Social.
21 de abril e no sábado (25).
Também estão sendo alocados mais de 2.800 vigilantes adicionais (2.000 já está
atuando), bem como 389 recepcionistas para reforçar orientação e atendimento
ao público.
Para reforçar ainda mais o atendimento, o banco anunciou na sexta-feira (1º) um
pacote de medidas adicionais:
• realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas
agências
• contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para orientação
e atendimento ao público (no total, reforço de mais de 5,6 mil contratações)
• disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais
com maior necessidade
parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.
Canais Digitais
O banco tem somado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento
em seus canais físicos e digitais. E ressalta a importância de apenas buscarem
as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os
beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejam fazer
o saque em dinheiro.
A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por
app, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem.
reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso.
Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital CAIXA podem
pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer
transferências para outros bancos por meio do aplicativo CAIXA Tem.
É importante esclarecer que os beneficiários do Auxílio Emergencial que
receberam o crédito em poupança da CAIXA podem movimentar o valor
digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em
suas compras.
o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio
do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e
correspondentes CAIXA Aqui; ou por crédito na conta CAIXA Fácil.
Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site
auxilio.caixa.gov.br, o app CAIXA | Auxílio Emergencial e a central telefônica
exclusiva 111.
já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo,
mais de R$ 35 bilhões já foram creditados.
Até 18h deste sábado (2), 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar
o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhões de visitas
e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações. O aplicativo
Auxílio Emergencial CAIXA conta com 74,3 milhões de downloads e o aplicativo
CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 77 milhões de
downloads.
Fonte Assessoria de Imprensa da CAIXA