Projeto é autoria dos vereadores Eduardo Estruturas e Igor Soares
A Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou o projeto que institui o Bolsa Atleta, que regulamenta o apoio financeiro a atletas e paratletas que representam o município em competições esportivas oficiais.
Segundo a publicação da Câmara Municipal nas redes sociais, o projeto é de autoria dos vereadores Igor Soares e Eduardo Estruturas. “O programa tem como objetivos valorizar e apoiar os talentos esportivos, incentivar a prática esportiva como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão, além de viabilizar a participação dos atletas em competições oficiais”, destacou na postagem.
Ao mesmo tempo, os vereadores autores do projeto explicam que ‘outra meta é promover o nome do município no cenário esportivo, fortalecendo a imagem de Bom Despacho como cidade que investe no esporte e nos cidadãos’.
De acordo com o projeto, o atleta terá direito a Bolsa em caso de dois anos no mínimo de residência em Bom Despacho, estar em plena atividade esportiva e apresentar resultados expressivos em competições oficiais, e se estiver com idade escolar, deve comprovar matrícula, frequência regular em instituição de ensino. Entretanto, o projeto precisa ser sancionado pelo Prefeito Fernando Andrade.