![]() |
Página do documento que propõe o aumento de numero de vagas para vereador . |
Durante o ano de 2019, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Despacho tentou aumentar o número de vagas de vereador, sendo de 9 para 11. O projeto não foi colocado em discussão no plenário, mas chegou a ser elaborado pelos edis responsáveis pela atual administração da casa em Abril do ano passado. O documento contém as assinaturas da Presidente Joice Quirino, do Vice-presidente da época Marcelo Marilúcio dos Santos (Marcelão) e Maria Conceição Queiroz (Cessão), que ocupava o cargo de primeira secretária da casa.
Na proposta de resolução de número 19 de 2019 há a proposta do aumento de número de vagas para a Legislatura de 2021 a 2024, entretanto o projeto não chegou a ir ao plenário para votação, motivo ainda revelado pela Câmara. No documento também há a informação sobre dados populacionais de cidades da região que tem 09 vereadores atuantes de cada município.
O jornal Fique Sabendo procurou a Câmara Municipal de Bom Despacho para esclarecer a tentativa do aumento do número de vagas. Em resposta à reportagem, Assessoria de Comunicação informou através de email: “A Proposta foi retirada de discussão e segue Link para consulta: https://sapl.bomdespacho.mg.leg.br/materia/566/tramitacao“.
Vale lembrar que a Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou a redução salarial para os vereadores em 2020, que atualmente gira em torno R$ 6200,00 para cada parlamentar. Com a aprovação, o valor atual será de R$ 4800,00 a ser pago a partir de Janeiro de 2021.