A primeira partida pela copa do Brasil, foi em 1989. No dia 19 de Julho, em pleno Mineirão, o Cruzeiro, comandado pelo mago Ênio Andrade, entrou em campo com Pereira, Balu Gilmar Francisco, Gilson Jáder, Dinho, Ademir, Andrade e Betinho, Eriberto ( Daniel), Paulo Isidoro, e Hamilton (Ednilson) para enfrentar o Botafogo da Paraíba, 0 X 0.
O primeiro gol do Cruzeiro na história da copa do Brasil foi marcado pelo meia Daniel Teixeira em 22 de Julho no Almeidão no empate de 1 x 1.
A partir desse momento, todos conhecem a história do maior campeão, quem tem mais, tem 6!!!!
Nesse dia 01/05/25 o Cruzeiro estreou em mais uma edição da copa do Brasil, entrou em campo com Cássio, William, Fabricio Bruno, Villalba e Kaike Bruno, Lucas Romero, Eduardo, Cristian, Wanderson, Gabigol e Kaio Jorge.
O time entrou com inteligência e intensidade, jogadas verticais, belos lances, e dois golaços anotados pelo atacante Kaio Jorge, aumentando para 331 gols na história da copa do Brasil.
Diante de aproximadamente 28000 torcedores, às 21:30 horas, um absurdo de horário, o Cruzeiro começa a ter o DNA do mister Leonardo Jardim. Mais um jogo leve e gostoso de assistir, os atletas entregaram tudo dentro de campo. Tem muito mais para evoluir, estamos no caminho certo. O próximo adversário será no Domingo, às 18:30 outro horário complicado, principalmente para quem é do interior. Vamos curtir mais esse momento. Sabemos das nossas limitações, e o que ainda precisamos melhorar, separar o joio do trigo. Vamos enfrentar um adversário com o melhor elenco das Américas, mas aqui é Cruzeiro!!!!
O Reduto União Azul esteve na quinta e no domingo também estaremos, nunca foi apenas futebol, é muito mais….
Ser Cruzeiro é bom demais uai.