loader image

Deputado Fábio Avelar entrega ambulância “reserva” para Samu Oeste

Na

segunda-feira (7/8), em solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte,

o deputado estadual Fábio Avelar fez a entrega de uma ambulância “reserva” para

o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), que

administra os trabalhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU –

192), na região Oeste de Minas.


O

veículo se junta a outras 31 ambulâncias espalhadas em toda Região Ampliada de

Saúde (RAS-Oeste), oferecendo suporte quando necessário, totalizando 32

unidades cedidas pelo Governo de Minas ao CIS-URG.


A

chave da ambulância foi entregue ao presidente do CIS-URG e prefeito da cidade

de Luz, Ailton Duarte, pelo governador Fernando Pimentel, atendendo a pedido do

deputado Fábio Avelar. Participou também da solenidade o secretário executivo e

diretor do SAMU-Oeste, José Marcio Zanardi.


O

parlamentar afirmou que logo após o início dos trabalhos do SAMU, na região

Oeste, foi procurado pelo CIS-URG com a solicitação. “Recebi o pedido de uma

ambulância reserva para o SAMU, logo após o início dos trabalhos. Sensibilizado

com a necessidade, solicitamos através de ofício à Secretaria de Estado de

Saúde (SES). Hoje, comemorando dois meses do início do SAMU no Oeste de Minas,

podemos atender ao pedido do Consórcio. Esta ambulância representa a garantia

de assistência, nos 54 municípios do Oeste de Minas, caso alguma das

ambulâncias tenha defeito ou precise de manutenção, ou ainda como suporte. É

inegável a necessidade deste veículo e a importância do SAMU na saúde pública

em nossa região”, disse o deputado Fábio Avelar.


Nestes

dois meses do SAMU-192, na região Oeste, já foram atendidas 35 mil chamadas.

Mais recentes

Rolar para cima