loader image

Em Entrevista, Mozart Foschete diz que é Pré-Candidato a Deputado Federal

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno
Professor Mozart Foschete

Na semana passada,

circulou pelas redes sociais uma foto do nosso querido Professor Mozart

Foschete com a notícia de que ele seria pré-candidato a Deputado Federal por

Bom Despacho. O que se comentava, antes, era que ele possivelmente se

candidataria a Deputado Estadual. Como o professor é um articulista rotineiro

nosso, o Jornal Fique Sabendo o  procurou

para saber o que havia de verdade nesta notícia.


Eis aqui um resumo da

entrevista que ele nos concedeu:


Fique Sabendo: Professor Mozart, é

verdade que você pretende mesmo se candidatar a Deputado Federal por Bom

Despacho?


Professor Mozart: Bem, Valmir Rogério,

eu nunca tinha feito planos de me candidatar a algum cargo político. De uns

tempos pra cá, acho que devido aos artigos  que tenho publicado semanalmente no Jornal

Fique Sabendo, sempre críticos à atual administração municipal de nossa cidade,

tenho sido constantemente procurado por várias pessoas de diferentes camadas

sociais para ser candidato a prefeito ou a Deputado. Então, depois de muito

pensar cheguei à conclusão de que posso bem contribuir para a nossa cidade,   caso eu seja eleito Deputado.


Fique Sabendo: Antes se comentava

que você se candidataria a Deputado Estadual, mas agora o que se diz é que você

vai sair candidato a Deputado Federal. Por que mudou de ideia?


Professor Mozart: Realmente a ideia

inicial seria sair candidato a Deputado Estadual. Mas, depois, conversando aqui

e ali, cheguei à conclusão de que minhas chances de ser eleito são as mesmas,

seja para Federal ou Estadual. Ora, se assim é, é preferível sair para Federal

porque um Deputado Federal tem muito mais condições de ajudar a cidade do que

um Estadual.


Fique Sabendo: Você se vê com boas

chances de ser eleito?


Professor Mozart: Eleição é uma

caixinha de surpresas. Às vezes, um candidato bem cotado e conhecido perde uma

eleição que ele julgava ganha e vice-versa. No meu caso, tenho um pouco de

esperança por várias razões: primeira, o fato de ter sido quase 8 anos, com

razoável sucesso, Diretor do Curso de Direito da UNIPAC – hoje UNA. Hoje,

existem inúmeros, centenas mesmo, de advogados atuantes que foram meus alunos,

espalhados por todas as cidades do entorno de Bom Despacho: Pompéu, Martinho

Campos, Nova Serrana, Luz, Araújos, Abaeté, Pitangui e muitas outras. Sempre

tive um ótimo relacionamento com todos eles. São meus amigos. Confio plenamente

que um bom número desses meus ex-alunos serão, sem dúvida, meus “cabos

eleitorais”. Ademais, sei que gozo de um conceito de uma pessoa séria e capaz

aqui em Bom Despacho, com quase nenhuma rejeição. Por fim, não podemos esquecer

que, com a Lava-Jato, a classe política está muito desacreditada e, como tal,

os atuais tradicionais deputados e senadores terão, certamente, uma dificuldade

de reeleição. Estima-se que a renovação do Congresso Nacional, neste ano,

deverá superar os 50%, quando tradicionalmente esta renovação não passava de

15%. Em suma, estou confiante.


Fique sabendo: E por qual Partido

você se candidataria?


Professor Mozart: Ainda não me decidi.

Tenho recebido alguns convites para me inscrever num ou noutro Partido, como o

PV, o PDT, o Partido Novo. Estou analisando caso a caso. Tenho até o dia 7 de

abril para decidir. Além do mais, tudo vai depender das convenções dos Partidos

onde serão definidos os candidatos a Deputado Estadual a e Federal.

Fique sabendo: E se você for

eleito, o que você pretende fazer por nossa cidade?


Professor Mozart: Bem, Rogério, outro

dia uma pessoa me perguntou que projetos eu teria para Bom Despacho. Eu lhe

respondi que quem elabora projetos é o prefeito da cidade. Como Deputado

Federal, meu único compromisso é ajudar o prefeito a conseguir recursos em

Brasília pra executar seus projetos. A população de Bom Despacho pode ter

certeza de que isso eu farei de forma permanente. Este, sim, será meu papel

principal.


Fique sabendo: Gostaria de dizer

mais alguma coisa para os bondespachenses?


Professor Mozart: Apenas para

concluir, gostaria de dizer que sei o quanto é difícil uma eleição dessas,

concorrendo com inúmeros candidatos bem mais conhecidos na nossa região. Mas,

Bom Despacho já conta com cerca de 36 mil eleitores. Se eu for o único

candidato a Deputado Federal daqui, tenho esperança de conseguir, só aqui, uns

20 a 25  mil votos. Se houver outros

candidatos daqui, a coisa fica naturalmente mais complicada. Acho que já passou

da hora de termos um deputado próprio. Confio nos bondespachenses.

Mais recentes

Rolar para cima