Fernando Cabral |
_Entre os ilícitos está a disseminação de fakenews com o objetivo de enganar a população._
A juíza eleitoral de Bom Despacho determinou que a Polícia abra inquérito para apurar possíveis crimes cometidos contra o pré-candidato à prefeitura de Bom Despacho Fernando Cabral.
A determinação foi feita com base no pedido do promotor eleitoral que viu indícios de crimes como perseguição (stalking), assédio (bullying), difamação, veiculação de imagens depreciativas.
No seu despacho, assim determinou a juíza: quanto aos ilícitos criminais eleitorais noticiados (e também os ilícitos conexos com eleitorais), acolho o pleito ministerial e determino que seja requisitada à Autoridade Policial a instauração de inquérito policial.
Questionado sobre a decisão da justiça, Fernando Cabral afirmou que está satisfeito quanto à investigação dos crimes praticados contra ele. “Espero que os responsáveis sejam punidos, que isto ponha fim à fábrica de ataques e fakenews que assola nosso Município para que tenhamos eleições pacíficas e justas”, destacou Cabral.
*Improbidade e ilícitos eleitorais de esfera administrativa* – com relação aos atos de improbidade administrativa, o pré-candidato informou que os levará ao conhecimento da Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas. Quanto aos ilícitos eleitorais da esfera administrativa, Cabral informou que o partido Republicanos reapresentará a comunicação na forma esperada pelo promotor e pela magistrada.