
Segundo a CEMIG, o cliente que está com faturas em atrasos terá a isenção de juros e multas no pagamento à vista, e se optar por fazer o pagamento em parcelas, terá 24 meses para quitar os débitos. “Essa é uma ótima oportunidade para que o cliente negocie sua dívida e evite a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição da Cemig, Helton Ferreira Diniz à Agência Minas de Notícias.
No momento, a empresa já negociou mais de R$ 100 milhões. E para atender a demanda das negociações, adotou um número exclusivo para falar com todos os clientes sobre parcelamentos e quitamentos. O número de atendimento é o 0800 721 7003 e está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.
Caso o cliente preferir atendimento presencial, deverá comparecer à uma das agências da Rede CEMIG Fácil e apresentar as faturas em atrasos e mais os documentos CPF e RG.