Nesta quinta-feira, 09, a Polícia Civil de Minas Gerais indiciou uma professora de 37 anos por maus tratos a 06 crianças em uma creche na cidade de Arcos, há cerca de 90 Km de Bom Despacho. Todos os alunos têm idade de 03 anos.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito envolveu mais de 100 páginas e ouviu funcionários que trabalhavam na creche. A professora negou as acusações durante o interrogatório feito pelos policiais.
De acordo com o PC, os inquéritos foram instaurados no dia 1° de Agosto de 2025 e a professora foi afastada do cargo desde esta data pela Secretaria Municipal de Educação do município de Arcos após requisição do Ministério Público de Minas Gerais. A partir desta denúncia ela foi investigada por maus tratos.
Conforme a PC, a professora agia sob meios abusivos de correção e disciplina, expunha os alunos a situações de risco físico e psíquico.
Também verificou que ela detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, excedendo-se no exercício da função, o que configurou dolo na conduta. A Polícia ouviu os pais das crianças e alguns funcionários da escola e demais testemunhas.