A entrega das casas do Conjunto Habitacional Dona Branca está gerando inúmeras polêmicas nas redes sociais. No dia primeiro de junho, havia a expectativa de que as residências fossem entregues às mais de 350 famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, mas isso não ocorreu. No entanto, parte dos possíveis moradores participaram do último desfile de aniversário da cidade.
Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, destacou que a entrega das casas depende do aval do Ministério das Cidades. “Para realizar a entrega das casas, dependemos da autorização do Ministério das Cidades”, alertou.
Apesar da imprevisão da entrega, a Prefeitura de Bom Despacho destacou em nota que os moradores contemplados já podem solicitar a Copasa a ligação da água. ” Normalmente, as famílias recebem as casas e depois solicitam a ligação. Para adiantar este processo e evitar demora após a entrega das casas, pedimos a Copasa que já adiante o serviço”, informou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.
Conforme a Prefeitura de BD, para realizar o procedimento, ‘os moradores devem levar seus documentos como identidade e CPF para confirmar o pedido’.
Demora
Desde meados de 2015, os contemplados do Conjunto Habitacional Dona Branca aguardam a entrega das chaves das casas. Até o momento, não existe nenhuma exatidão de quando os futuros moradores irão sair do aluguel.