No último domingo, 08, foi realizado concurso público para a contratação de servidores públicos municipais da Prefeitura de Bom Despacho. No entanto, nessa quinta-feira, 12, foi emitida nota que anula a realização das provas.
Conforme o esclarecimento da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho, há suspeita de plágio de questões que foram aplicadas nas provas do último certame. De acordo com o contrato entre o município e a empresa organizadora ABS Concursos, as provas deveriam ter questões inéditas.
“Estamos tomando as medidas necessárias para apurar os fatos e garantir a lisura do processo. Após o direito de defesa, caso o plágio seja confirmado, a empresa será punida com os rigores da lei. A Prefeitura deverá contratar nova organizadora e os candidatos farão nova prova”, disse em nota Denis Carvalho, secretário de Administração.
A Prefeitura de Bom Despacho também comunica que o candidato deverá acompanhar a situação do concurso através do site da Prefeitura ou pelo Diário Oficial do Município (DOME).