Após surgir a informação de que Bom Despacho teria um possível caso de intoxicação por Metanol, a Prefeitura de Bom Despacho emitiu nota na noite desta quarta-feira, 12, sobre o assunto. A Secretaria Estadual de Saúde descartou a suspeita através de exame laboratorial.
De acordo com a Prefeitura de Bom Despacho, após o paciente de 51 anos ser internado na Santa Casa, e apresentar quadro clínico de intoxicação alcoólica, a Secretaria de Estado de Saúde, bem como o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde de Minas Gerais (CIEVS Minas) foram imediatamente informados, a qual liberou o antídoto Fomepizol para o tratamento do mesmo.
Conforme a Nota de Esclarecimento publicada no Instagram da Prefeitura de BD, ‘amostras biológicas foram enviadas ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte para análise laboratorial. No dia 11 de novembro de 2025, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou através de nota oficial que todos os seis casos suspeitos de intoxicação por
metanol registrados no Estado foram descartados, incluindo o caso de Bom Despacho’.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Bom Despacho também esclarece CIEVS permanece em funcionamento por 24 horas para todos os possíveis casos suspeitos de Metanol no estado.
