Projeto está em pauta da Câmara Municipal
O comércio de Bom Despacho não anda nas suas melhores situações de Mercado. A prova disso são as inúmeras empresas que já fecharam as portas na cidade. Com isso, a economia local tende a sofrer com falta de renda per-capita na cidade.
Recentemente, o Prefeito Municipal Fernando Cabral enviou a Câmara Municipal, o projeto de Lei 06/15 que determina a cobrança diferenciada de IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano), para o empreendedor individual (antigo autônomo) que utiliza a sua residência como local de trabalho. O projeto ainda está em pauta na mesa dos vereadores.
Atualmente, inúmeros profissionais de Bom Despacho atuam como empreendedores individuais e utilizam suas residências como local de trabalho. Uma dos fatores pode ser para evitar o pagamento de aluguel de imóvel comercial, que na maioria das vezes chega a ser exorbitante e outro é por oferecer mais comodidade e praticidade no momento de efetuar as suas funções trabalhistas.
A Câmara Municipal ainda não comunicou quando irá votar o projeto.