Feira movimentou dezenas de empresas neste ano
Neste início deste mês de Julho, o Parque de Exposições de Bom Despacho foi palco da realização de mais uma edição da Exposição Agropecuária de Bom Despacho (Expobom). Atualmente o evento organiza uma estrutura para a fomentação de negócios do setor agropecuário e também de outros segmentos que se interessaram se promover na ocasião.
O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Bom Despacho. Como aconteceu em 2022, quando movimentou mais de RS 30 milhões em negócios, a realização contou novamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. Atualmente, a Feira tem atraído empresas de outros segmentos para participar com a montagens de estandes.
” A expobom é uma feira que nasceu do Agronegócio, que é composto pelo pequeno, médio e grande produtor rural. Além da produção de alimentos são importantes na geração de empregos e de outros índices para Bom Despacho. Nossa exposição ganhou mais força a participação da indústria, comércio, serviços e de instituições e entidades de classe. Além do setor privado, tivemos o apoio do setor público, através da Prefeitura de BD, do Prefeito Doutor Bertolino que sempre tem apoiado muito o Agro”, disse Patrick Baurner, presidente do Sindicato Rural de Bom Despacho em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
Além de empresas do agronegócio como a Cooperbom, também estiveram presentes no evento, o Sicoob Credibom, Sicoob Credesp, empresas conceituadas de revenda de tratores como Triama, Cerrado e outras marcas de relevância para a expansão do Agronegócio de BD.
” Fizemos alguns negócios na Expobom deste ano. Foi muito importante para angariar os nossos serviços e a nossa marca aos investimentos do Agronegócio”, disse Luís Castro, diretor comercial da empresa Alerta, empresa especializada em segurança eletrônica de Bom Despacho e região.
Também estiveram presentes as empresas Canpe do setor de material de construção, Clemente Retifica, Copas Bar, dentre outros serviços que puderam ser oferecidos ao público presente no evento.