A Santa Casa de Bom Despacho recebeu, neste sábado, 24 de janeiro de 2026, a visita técnica do médico Dr. Rodrigo Faria Cardoso, representante do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). O objetivo da visita foi avaliar a estrutura e a capacidade técnica do hospital para que a instituição possa se tornar um hospital formador de novos cirurgiões.

Durante a visita, Dr. Rodrigo conheceu o bloco cirúrgico, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o setor de Diagnóstico por Imagem, destacando a alta qualidade, a complexidade assistencial e a tecnologia de ponta disponíveis na Santa Casa. O representante do CBC também elogiou a equipe de anestesia e ressaltou que a estrutura encontrada é fundamental para a formação de profissionais cirurgiões.
O vice-presidente da Santa Casa de Bom Despacho e anestesista, Dr. Denilson Diniz, destacou a importância do momento e afirmou que a instituição se sente grata pela visita e confiante de que esse processo trará resultados positivos para o hospital e para a saúde da região.
O coordenador da Cirurgia Geral, Dr. Renato Tavares, agradeceu a disponibilidade do Colégio Brasileiro de Cirurgiões em realizar a visita técnica e reforçou a capacidade da Santa Casa em oferecer um ambiente adequado, seguro e qualificado para a formação de novos cirurgiões.
Ao final da agenda, Dr. Rodrigo Faria Cardoso afirmou que levará referências positivas da Santa Casa de Bom Despacho à central nacional do CBC, que deverá anunciar, em breve, novas vagas para formação de cirurgiões na instituição.
A Santa Casa de Bom Despacho agradece ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões pela visita e celebra este primeiro passo rumo ao fortalecimento do ensino médico e da assistência cirúrgica no interior de Minas Gerais.
