loader image

Saques do PIS/Pasep serão retomados em agosto

Image result for saques pisCotistas do PIS/Pasep que não

fizeram o saque deste ano até junho poderão acessar o recurso a partir do dia

14 de agosto, quando começa a segunda etapa do cronograma de liberações. Os

valores serão repassados de forma corrigida. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 3, pelo Ministério do Planejamento.

Na

segunda etapa, a partir de agosto, empregados de quaisquer idades poderão

solicitar suas cotas. A suspensão durante o mês de julho será utilizada para o

cálculo do rendimento do exercício 2017-2018. No ano passado, o rendimento foi

de 8,9%.

As

cotas são retiradas anuais de recursos depositados em contas de trabalhadores

entre 1971 e 1988, quando ficaram inativas em razão da Constituição

Federal. Até 2017, o saque era permitido para pessoas com mais de 70 anos, em

caso de aposentadoria e em outras situações específicas. A partir do ano

passado, o governo federal flexibilizou o acesso para pessoas de todas as

idades. 

Na

primeira etapa do cronograma, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de

trabalhadores fizeram o saque, retirando uma soma de R$ 1,5 bilhão. Os

valores foram disponibilizados apenas para empregados com idade acima de

57 anos.

Na

segunda etapa, serão disponibilizadas, inicialmentem, as cotas dos correntistas

da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O crédito em conta será efetuado

automaticamente no dia 8 de agosto. A partir do dia 14, correntistas de

quaisquer bancos poderão reivindicar o recurso. O prazo ficará aberto até 29 de

setembro.

Ag. Brasil

Mais recentes

Rolar para cima