loader image

Polícia Militar realiza enfrentamento simulado contra ataques a bancos

 


Na noite da última segunda-feira, 18, a Polícia Militar, através do 7°BPM, realizou um treinamento de enfrentamento contra ataques a bancos e instituições financeiras. A atividade aconteceu na cidade de Moema, há cerca de 22 Km de Bom Despacho.


Segundo a Polícia, na fase inicial do treinamento foi simulado uma explosão em um caixa eletrônico. Os policiais foram acionados para se deslocarem em pontos estratégicos. Ao mesmo tempo foi acionado o plano de chamada de Moema, sendo executado com sucesso.


Já no segundo plano, as equipes realizaram uma simulação de intervenção nas proximidades do Quartel da PM de Moema, no qual alguns policiais a paisana simularam um ataque, com um montagem de bloqueio na estrada do povoado da chapada. 


No final do treinamento, os policiais se reuniram para discutir a importância das condutas de patrulha, deslocamento tático, bloqueio de vias, uso de abrigos e comando  em terrenos, para fortalecer da resposta às ações criminosas.

Mais recentes

Rolar para cima