loader image

Cemig inicia nova etapa da Campanha de Negociação de Débitos

Consumidores que ainda têm pendências financeiras com a Companhia terão facilidades para quitar as faturas em atraso


Image result for parcelamento de contas cemigA Cemig

oferece mais uma oportunidade para clientes que têm contas de energia em aberto

regularizarem essa situação junto à empresa. Durante a Campanha de Negociação

de Débitos, que já está aberta desde 20  de novembro e termina em 3 de

janeiro do próximo ano, os consumidores terão condições diferenciadas para o

pagamento das contas de energia em aberto. As vantagens compreendem desde a

isenção de multas e juros nos casos de quitações à vista a opções de

parcelamento mais atrativas.


 De acordo com a analista econômico-financeiro da Cemig, Denise

Souza, as facilidades proporcionadas durante a Campanha observam o momento

econômico atual, buscando, ao máximo, facilitar a regularização do consumidor

que está em débito. “Essa é uma ótima oportunidade para que os clientes possam

negociar suas dívidas, evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão

no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma.


 Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou

uma estrutura exclusiva no prédio da Rua Itambé no 114, bairro

Floresta, na região Central. Além disso, a Cemig disponibilizou, com

exclusividade, o número de telefone 0800721.7003,

que estará de plantão no período de 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e,

aos sábados, de 9 às 15 horas, para negociação e parcelamento das dívidas para

os clientes todo o Estado.

 Além do 0800 disponível para renegociação, os clientes em débito

podem comparecer ao atendimento presencial de uma das agências da Rede Cemig

Fácil, se assim preferirem.


 “Alertamos que os parcelamentos poderão ser realizados

pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato

telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou

representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”,

explica Denise. Ainda de acordo com a analista, as condições de negociação são

atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes

poderão obter mais detalhes  nos canais de atendimento da Companhia.


 A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de

comunicação com o cliente, para evitar a inadimplência. As medidas adotadas

pela Empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta

cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular

no serviço de proteção ao crédito, e contato telefônico.


Ass. Imp. Cemig

Mais recentes

Rolar para cima