loader image

Setembro, mês de florescer

Por Poliana Barbosa
Escritora

Setembro chegou e com ele, uma espera por boa nova…O mês de setembro traz novamente o encanto, o desabrochar da natureza! O mês das árvores, do início da primavera, que sempre renova em nós, um espírito de florescer!

Temos vivido dias difíceis no que se refere ao clima e à natureza. E o convite que faço é para um olhar diferente, o olhar do cuidado que precisamos ter com o nosso planeta, nossa morada. Vivemos reclamando do calor… mas o que temos feito para mudar isso? Quem nunca plantou uma árvore que atire a primeira pedra, ou melhor, que plante muitas sementes! Só quem já apreciou a sombra de uma árvore sabe o quanto elas são importantes.

A natureza sempre me encanta, e as árvores, são especiais para mim. Numa estação, perdem suas folhas, ficam secas. Na outra, recomeçam, desabrocham, se erguem e mostram a sua beleza em forma de verde ou muitas outras cores. É como se elas sussurrassem: seja forte, uma estação não define uma vida, daqui a pouco tempo tudo pode mudar e você, pode florescer outra vez. É, quanta sabedoria podemos encontrar em seus galhos, que assistem o passar do tempo, sempre erguidos.

A boa nova vem chegando de mansinho… A natureza é mesmo maravilhosa! Me admiro com tantas árvores floridas, em meio a uma vegetação seca e queimada. Chega a doer os olhos. Uma mistura de beleza que surge em meio ao caos. Talvez seja esse o ponto principal, de que é preciso sempre resistir, persistir e logo depois, voltar a ser inteiro…

Que a nova estação nos permita esse olhar para o novo, um olhar para o recomeço! Que nós saibamos valorizar e respeitar nosso planeta, sempre! Que as flores cheguem, enfeitando nossos jardins e convidando borboletas, joaninhas e beija-flores… Que saibamos ser fortes e apreciemos o que há de bom à nossa volta! Esse é o meu desejo de primavera. Qual é o seu?

Mais recentes

Rolar para cima