loader image

Estou Cansado!!!

ESTOU CANSADO… (revisitado)

(Texto original escrito em 15/10/2015, atualizado para hoje)

(Parodiando Bill Crosby

Já passei dos 80 anos e tenho ótimos motivos para me sentir cansado. Não tanto fisicamente, pois até que me sinto razoavelmente saudável. Trabalhei duro a vida toda, com dupla jornada de trabalho, nos Ministérios de Brasília e nas universidades. Por sorte, nunca caí doente.

Agora, aposentado já há algum tempo, com uma condição de vida razoável para os padrões brasileiros, poderia dizer com orgulho que eu sou o que sou graças a mim mesmo. De meus pais não herdei nada, exceto uma boa formação cristã e moral. E deveria me sentir feliz por isso. Sou, sim, feliz, mas poderia ser mais não fosse a angústia que venho sentindo. Na verdade, estou me sentindo cansado, cada vez mais cansado e… desiludido e desperançado.

ESTOU CANSADO com tudo isso que estamos vivendo por aqui. CANSADO deste Brasil e suas mazelas políticas, onde a mediocridade e a incompetência se sobrepõem à capacidade e ao talento, e a esperteza se sobrepõe à honestidade.

ESTOU CANSADO desta corrupção endêmica que se institucionalizou e se instalou em todos os escalões e esferas da administração pública desde a chegada do PT ao Poder, em 2003.

ESTOU CANSADO sobretudo do Ali Babá Lula da Silva e de sua extremada demagogia e de sua inesgotável capacidade manipuladora. CANSADO mais ainda só de imaginar que existe uma possibilidade deste mesmo Ali Babá Lula da Silva voltar para um quarto mandato com toda a camarilha de “PTralhas”.

ESTOU CANSADO de viver neste País com a classe política que temos. CANSADO dos Jader Barbalhos da vida, dos Sérgios Cabral, dos Renans, dos Zé Dirceus, das Gleisis Hoffmans, dos Lindebergs Farias e assemelhados, que acusados de todo tipo de maracutaia, ainda estão por aí altaneiros e rindo de todos nós, uns bobocas.

ESTOU CANSADO de ver aqueles juízes de nossa Suprema Corte de Justiça, todos togados de preto, com voz empostada, como se fossem iluminados e “sábios’ infalíveis, defensores e guardiões de nossa democracia, e a quem deveríamos todos venerar e reverenciar, mas sempre votando arrogantemente de acordo com as suas conveniências político-pessoais.

ESTOU CANSADO sobretudo daquele Gilmar Mendes que, inescrupulosamente, a todos afronta com suas constantes decisões a favor de bandidos, quando não para a própria blindagem contra um possível Senado hostil ao STF que se desenha para o próximo ano.

ESTOU CANSADO, também, daquele ministro Tóffoli que, monocraticamente, liberou grandes empresas de confessadas e admitidas dívidas de bilhões de reais para com o Estado, além de, unilateralmente, anular todas as provas contra os Lulas e todos os grandes corruptos confessos da Lava-Jato, e tudo na maior cara de pau, sem dar a mínima satisfação para a opinião pública.

CANSADO, muito cansado desse Alexandre de Moraes que, ao que se percebe, se compraz em estar sendo sempre chamado de “o ditador do Brasil” e está teimosamente insistindo em suas decisões para confirmar o apelido. Cansado daquele Dino que só virou ministro do STF porque era amigo do rei, grosseiro e arrogante quando faz alguma intervenção oral, naquela atitude do “magister dixit!”

ESTOU CANSADO. De fato, muito cansado. CANSADO da carga tributária que come cerca de 55% de minha renda e que não para de crescer sem que eu veja o mínimo retorno do imposto que me é imposto.

ESTOU CANSADO da frieza e indiferença com que sou atendido pelo agente da receita federal quando recebo uma intimação fiscal, me respondendo em monossílabos como se eu fosse um sonegador emérito, quando tudo o que quero é estar quite com o “leão”.

ESTOU CANSADO de ver tanta criminalidade impune de maiores de 16 anos, como se não tivessem capacidade e discernimento suficientes para entender o alcance dos crimes que cometem. E isso sem falar nessas organizações criminosas que são o assunto da moda.

E pra não ficar só no Brasil, confesso que ESTOU CANSADO das barbáries e atrocidades cometidas por fanáticos religiosos em nome de Deus e de Alá, da Bíblia e do Alcorão, sem que o mundo saiba como confrontá-los.

ESTOU CANSADO dos Maduros, dos Ortegas, e daqueles ditadores cubanos com seu socialismo de araque em pleno século XXI que só concorre para o atraso cada vez maior desta América Latina. Ah, CANSADO também daquele Putin e daquele baixinho tresloucado e invocado da Coreia do Norte que não se cansa de peitar e desafiar aquele Trump – tão tresloucado quanto ele.

A lista de meus cansaços é inesgotável. Mas, felizmente, estou mais perto da porta de saída do que da de entrada. Sinto muito pelos meus netos e os meus futuros bisnetos pelo País que irão herdar desta minha geração. Sinto uma tristeza e uma amargura sem tamanho com tudo isso!

ESTOU DEVERAS CANSADO!

¬¬________________

Mozart Foschete

Poleiro do Chantecler – O ferrinho do dentista.

Mais recentes

Rolar para cima