Nessa semana, foi publicada nas redes sociais, a Nota de Esclarecimento da Associação de Doadores de Sangue de Bom Despacho (ADSBD) que poderia parar suas atividades devido a falta de repasse da Prefeitura Municipal neste ano de 2022. Na publicação, a entidade informou que o recurso depende da aprovação do projeto que está em tramitação na Câmara Municipal.
Nesta sexta-feira, 2, a Câmara Municipal emitiu Nota sobre o projeto de repasse de recursos à entidade. O Poder Legislativo informou que aguarda o parecer final da Comissão de Justiça e Orçamento para colocar o projeto em votação no plenário municipal.
Ao mesmo tempo, a Casa do Legislativo esclarece que o seu Departamento Jurídico analisou o projeto quando chegou, porém afirmou que não dependia dos vereadores para a sua aprovação. Por isso, a Câmara enviou o projeto com suas possíveis alterações à Prefeitura de BD, o qual está em trâmite e aguarda parecer da Comissão de Justiça e Orçamento para sua aprovação.
“Deixamos nossas portas abertas para quaisquer esclarecimentos junto à população”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho, Vereador Vinicius Pedro em entrevista ao Jornal Fique Sabendo.