Trio de Ataque do Atlético Mineiro |
Clube Mineiro enfrenta o time, que é apontado como o Melhor do Brasil no momento
O Clube Atlético Mineiro entra em campo neste sábado, 29, às 17h no horário de Brasília, no Estádio Monumental de Nunes em Buenos Aires na Argentina, para decidir o título de Campeão da Libertadores da América de 2024. O adversário é o Botafogo, primeiro colocado do Campeonato Brasileiro deste ano.
Para buscar o bicampeonato, o Galo conta com a dupla de atacantes formada por Hulk e Paulinho, além de Deyverson, que foi apontado como o melhor do time nas semifinais da competição. O Goleiro Everson também tem sido um dos destaques da equipe nos último jogos.
Para esta disputa, o Mineiro como é chamado pelos argentinos, terá o lateral esquerdo Guilherme Arana, que lesionou quando estava servindo Seleção Brasileira em meados deste mês de novembro. Gustavo Scarpa também está à disposição do Técnico Gabriel Milito para o confronto desta final, além do meia Zaracho, recém recuperado de uma lesão muscular sentida no jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão no último sábado no Morumbis.
O escala provável do Atlético Mineiro para este sábado contra o Botafogo na final da Libertadores: Everson, Saravia (Scarpa) , Lyanco, Jr Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Battaglia (Otavio), Hulk, Paulinho e Deyverson, Técnico Gabriel Milito.