Foto/Prefeitura de Bom Despacho |
Nesta quarta-feira, 06, após obter uma autorização da Justiça, a Prefeitura de Bom Despacho com apoio da Polícia Militar, compareceu a uma residência no bairro das Palmeiras para apreender 5 veículos e entulho que poderiam estar com focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti.
Conforme nota da Prefeitura de Bom Despacho, a Secretaria de Saúde precisou usar máquinas e caminhões para retirar o entulho que havia em torno da casa. “Nosso principal objetivo é garantir a saúde dos vizinhos deste imóvel. A situação aqui é lastimável e há focos de dengue por toda a residência”, destacou a secretária de Saúde Neide Braga.
De acordo com o Executivo, mais ações como esta poderão acontecer em Bom Despacho. No final de 2015, a Câmara Municipal aprovou o projeto do Prefeito Fernando Cabral que multa moradores e proprietários de imóveis que impedem a entrada de agentes do município.
Recentemente, segundo levantamento do LIRAE ( Levantamento do Índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti), realizado pelo Ministério da Saúde, Bom Despacho é a segunda cidade de Minas Gerais mais ameaçada pelo mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica vírus.