loader image

Mozart Foschete é cogitado para ser candidato a Deputado Estadual

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno
Professor Mozart Foschete
Um dos

atuais colunistas do Jornal Fique Sabendo teve recentemente o seu nome

especulado como um possível candidato a Deputado Estadual em 2018. Mozart

Foschete ganhou popularidade após denunciar o aumento de IPTU em Bom Despacho. Foi

ele a principal voz na luta vitoriosa contra o grande aumento do IPTU. Como

ganhou notoriedade, o professor universitário, pode tentar um cadeira na

Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano. 

Mozart

Foschete é economista com  muita

experiência de Serviço Público, tendo trabalhado muitos anos em Brasília, no

Ministério do Planejamento e no Ministério da Fazenda. Também foi professor de

Economia da Universidade de Brasília por 13 anos.

 Aposentado, retornou para Bom Despacho e aqui

está desde 2001. Era professor da UNIPAC – agora UNA – onde foi Coordenador do

Curso de Direito por 7 anos. Durante este período, o Professor Mozart Foschete

conquistou a admiração, o respeito e a amizade de milhares de alunos, não só de

Bom Despacho mas, também, de Pompéu, de Luz, de Martinho Campos, de Nova

Serrana e de outras cidades aqui perto.

Em

conversa com o Jornal Fique Sabendo, perguntado se tinha interesse ou se

planejava ser mesmo candidato a Deputado Estadual, representando Bom Despacho,

o professor Mozart disse que não havia pensado nesta hipótese, mas que,

realmente, tem sido sondado por pessoas representativas da cidade se  aceitaria ser candidato. Disse apenas que é

uma hipótese a pensar, mas como as eleições estão ainda muito longe, há muito

tempo para esta ideia ficar mais amadurecida.

 O importante é que ele não descartou a

possibilidade de se candidatar em 2018, desde que perceba que pode contar com o

apoio dos bondespachenses. Mas, voltou afirmar que  ‘muita água há de passar debaixo da ponte’

antes que isso se torne uma realidade. “Uma candidatura dessas exige muita

discussão, muito debate com as pessoas, com os bairros e com as entidades

representativas da comunidade”, disse.

Segundo

Mozart,  uma  possível candidatura como essa  exige muito compromisso com os interesses de

Bom Despacho. ‘Sem dúvida,  já está

passando da hora de Bom Despacho, um polo tão importante do Centro-Oeste

mineiro, ter um representante na ALMG”, acrescentou.

“-Não vou

descartar esta hipótese, pois seria, sem dúvida, uma honra muito grande poder

representar nossa cidade na Assembleia Legislativa de Minas, coisa que Bom

Despacho nunca teve!”, concluiu.

No

entanto, o momento para essa discussão deverá somente ocorrer no próximo ano, já

que a Legislação Eleitoral não permite a antecipação desse debate.

Mais recentes

Rolar para cima