Na última sexta-feira, 30, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais decidiu a favor da manutenção dos dos mandados dos vereadores em Bom Despacho. O placar foi de 4 a 3 a favor dos edis locais.
Apesar da decisão, o Partido dos Republicanos não descarta entrar com recurso junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para isso acontecer de fato, o PR aguarda a publicação do acórdão para efetivar o recurso junto à terceira instância de julgamento.
De acordo com o presidente da sigla, Fernando Cabral, ‘ o partido aguarda a publicação do acórdão para decidir. “Tendo em vista a validação das provas, e a decisão contrária à jurisprudência do TSS, é possível que haja recurso. No entanto, a decisão somente será tomada após a publicação do acórdão”, destacou em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
Entenda o caso
Em novembro de 2024, o Partido dos Republicanos denunciou a chapa de Vereadores do PSD junto a Justiça Eleitoral de Bom Despacho por suposta fraude na cota de Gênero feminino, alegando que as candidatas membras da coligação não fizeram campanha durante o pleito daquele ano.
Em agosto de 2025, o Tribunal Eleitoral de Bom Despacho não reconheceu as provas apresentadas pela parte denunciante, entretanto, o Tribunal Regional Eleitoral reconheceu e foi julgamento nesta última sexta-feira, 30, dando a favor a manutenção dos mandatos dos vereadores João Eduardo, Chapola e Maique da Educação.
